Vape vazando? Aqui algumas dicas do que pode ser!

Postado por Vape Poa em

Veja em detalhes tudo sobre vazamento de vape!

Alguns tanques apresentam certos vazamentos, e isso deve ser uma das coisas mais irritantes que os vapers precisam lidar. Vazamento de e-líquid pode ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento, deixando-o com uma verdadeira bagunça que você precisa limpar..

Por que meu Vape está vazando?

Vamos supor que você teve a sorte de comprar um tanque decentemente projetado. Por que ainda está vazando? Aqui estão alguns problemas (mais comuns) que podem estar causando isso:

 

    • Danos no seu tanque de vape
    • Técnica inadequada de vaping
    • Usando e-liquid errado

Existem diversos problemas que podem causar vazamentos em cada uma dessas categorias. Felizmente, a maioria é muito fácil de corrigir, usando alguns truques simples transmitidos de um vaper para outro.

1. Encha seu tanque do jeito correto

A causa mais comum de um tanque com vazamento está ligada a vapers iniciantes, porém nem sempre a culpa é do usuário. A maioria dos tanques tem um tubo central que vai da resistência ao bocal. Se você acidentalmente (ou de propósito) colocar seu juice lá, seu tanque certamente vazará. Uma vez que a resistência está muito úmida, ela não consegue segurar o liquido e começa a escorrer.

2. Mantenha o tanque vertical em todos os momentos

Sempre que você não estiver usando o seu vape, certifique-se de deixá-lo na posição vertical. Alguns tanques não são projetados para passar longos períodos de tempo na horizontal.

3. Aperte Tudo Depois de Recargar

Embora os tanques dos vapes tenham sido projetados para serem abertos e fechados regularmente, isso não quer dizer que não haverá problemas decorrentes de um mau ajuste. Há uma grande chance de algo dar errado nessa fase, para ter certeza de que nada saia do controle, leve um tempo extra ao remontar seu tanque. Certifique-se de que a resistência esteja firmemente presa à base, e que todas as peças se encaixem perfeitamente.

4. Evite o aperto excessivo

Tão ruim quanto não apertar tudo durante a remontagem é apertar excessivamente, essa ação pode realmente causar problemas e levar a vazamentos no seu vape. Isso porque cada tanque é equipado com o-rings – borrachas projetadas para evitar vazamentos. Estes o-rings são feitos de borracha e são muito delicados. Uma vez que eles estão localizados perto das junções das peças (onde duas partes do tanque se encontram), eles podem facilmente ficar presos, assim, o excesso de aperto pode danificá-las. Apertar tudo de volta é, como você pode ver, um trabalho delicado – o que é muito apertado e o que não é apertado o suficiente? Isso vai depender muito do tanque em questão, mas, geralmente, você quer encaixar tudo com firmeza, mas não com tanta que você precise usar força bruta para desencaixar novamente. Em poucas palavras – apertar até sentir um pouco de resistência, em seguida, dar-lhe uma volta final (suave).

5. Verifique e substitua os O-rings se necessário

Não é apenas um aperto excessivo que pode danificar os o-rings – eles também podem ser danificados pelo e-liquid ou desgastados após algum tempo. É por isso que é importante verificar regularmente sua condição (melhor quando você está limpando seu tanque). Além disso, o-rings não precisam ser danificados para causar um vazamento, eles podem simplesmente perder sua forma. Verifique regularmente se há sinais de dano ou não alinhamento. Se precisarem ser substituídos, não se preocupe, a maioria dos fabricantes inclui peças de reposição.

6. Use resistências que se encaixem no seu estilo de vaping

Existem dois tipos de vapers por ai, os usuários MTL, os que utilizam pods e buscam uma experiência mais próxima do cigarro com tragada restrita e os usuários DTL, os que utilizam os mods que produzem mais vapor, para uma experiencia mais próxima do narguilé.

Não é necessário dizer que tipos diferentes de resistências são necessários para cada um estilo de vaping e consequentemente tipos de juices, utilize as resistências e juices corretos para o seu vape e assim, você não terá problemas com vazamentos.

7. Fechar o fluxo de ar ao reabastecer

Muitos usuários afirmam que ao fechar o fluxo de ar durante o reabastecimento pode evitar vazamentos. A ideia geral em torno de fechar o fluxo de ar inferior ao reabastecer tem a ver com pressão e vácuo. Se aberto, o juice tende a ser ‘puxado’ para a entrada de ar. Fechar o fluxo de ar impede que isso aconteça

8. Puxe Suave e Lentamente

Dependendo do seu estilo de tragada, você pode estar fazendo com que seu tanque vaze sozinho. A maioria dos vapers iniciantes não sabem como utilizar seu vape, essa é a verdade. Vapes são muito sensíveis ao modo, força e rapidez com que você traga. Tragadas rápidas e fortes podem ser comuns no tabagismo, mas será um problema quando você está vaporizando. Isso porque você pode acabar puxando mais e-liquid na resistência do que pode ser vaporizado em um determinado momento. É claro que, uma vez que isso aconteça, o algodão ficará muito úmido e o e-liquid começará a vazar. Em vez disso, tente tragadas lentas, porque o vapor se formará, independentemente de quão rápido você sopre. Puxadas mais longas são mais saborosas e seguras

9. Aumentar a potência

É bastante óbvio agora que a maioria dos problemas de vazamento são causados por resistências encharcadas. Uma das correções mais comuns para isso é simplesmente aumentar sua potência para que seu vape tenha mais poder para lidar com o juice em excesso. Quando você aumenta a potência do seu vape, a resistência aquece mais rápido. Esta não é a melhor solução, porém pode te ajudar. Lembre-se que mais energia significa sabor diferente e pode até resultar em tragos secos. Ainda assim, é algo que vale a pena tentar.

10. Limpe seu atomizador regularmente

Um tanque de vape sujo será definitivamente propenso a todos os tipos de complicações, incluindo muito mais probabilidade de vazar. É por isso que é importante limpar o tanque do seu vape regularmente. Verifique todas as partes e certifique-se de remover o juice do que se acumulou, bem como pequenas manchas de sujeira que, sem dúvida, podem proporcionar mais vazamentos.

Seguindo todas estas dicas, o vazamento do seu vape tende a sumir.


Compartilhe esta postagem



← Post anterior Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.