Análise do VAPORESSO XROS 2: Fluxo de ar mais preciso e melhor duração da bateria

Postado por Vape Poa em

Introdução e especificações do produto

VAPORESSO realmente não precisa de muita introdução neste momento. Eles são considerados um dos maiores fabricantes de vapor do mundo. O primeiro XROS saiu após o sucesso do Caliburn de Uwell , que foi na verdade a primeira tentativa de seu concorrente em um sistema de pod. Com base apenas na aparência, o XROS foi claramente uma resposta direta a ele.

Mas não entenda mal, o XROS estava longe de ser um clone. Ele introduziu novos recursos como fluxo de ar ajustável, carregamento mais rápido e cápsulas mais fáceis de ver. Do ponto de vista do desempenho, seus pods de ohms mais baixos atingem com mais força e produzem um pouco mais de sabor e nuvens do que a concorrência. Eles referenciaram claramente o design de seus concorrentes, mas também implementaram alguns recursos-chave adicionais próprios.

O XROS 2 é um sistema de pod recarregável com um design de pod visível, uma bateria de 1000 mAh, carregamento rápido USB-C e fluxo de ar ajustável. Vou compará-lo com o Caliburn, o XROS original e todos os melhores vapes de pod que testei até agora.

Qualidade de construção e design

O XROS 2 tem 112,2 mm de altura, 23,4 mm de largura e 13,4 mm de espessura. Então, apenas um pouco mais grosso do que o original, mas fora isso, as mesmas dimensões em geral. Ele pesa 45 gramas com um pod completo instalado, que na verdade é cinco gramas mais leve que o original! Eles me enviaram a versão cinza espacial, mas ela também vem em três cores sólidas e três gradientes multicoloridos. A edição laranja e vermelha parece tão flamejante, literalmente! Ele tem a mesma marca gravada a laser na frente e seu logotipo “V” na parte de trás. Ele também agora possui quatro “LEDs de maré” para monitorar a vida útil da bateria.

Como o primeiro, ele ainda cabe facilmente nos bolsos e é robusto o suficiente para sobreviver a uma ou duas quedas acidentais. O corpo é construído em aço e apresenta um novo acabamento fosco que se estende até o botão de disparo, que também teve seu diâmetro ligeiramente aumentado. Eu digo botão de disparo, mas como o XROS 2 possui ativação dupla, você realmente só precisará usá-lo para ligá-lo ou desligá-lo ao usar seu modo de ativação de puxar.

A porta de carga USB-C está localizada na parte inferior do dispositivo. Desta vez, a classificação de mAh aumentou de 800 para 1000 mAh. Por último, mas não menos importante, o controle ajustável do fluxo de ar agora tem uma entrada de ar lateral em forma de gota de água, em vez das quatro fendas verticais originais. Isso permite que você disque em sua configuração ideal com mais precisão do que na anterior.

Começando

Se você gostou dos pods no XROS, então boas notícias! O XROS 2 usa os mesmos pods de 2 mL. Se você não estiver familiarizado com eles, os pods têm um design em caixa com um bocal cônico que se encaixa para acessar a porta de preenchimento. Eles se encaixam e são protegidos por ímãs.

Existem atualmente dois pods disponíveis. Eles apresentam bobinas não substituíveis. Um apresenta uma bobina de malha de 0,8 ohm para um empate MTL mais frouxo e o outro apresenta uma bobina regular de 1,2 ohm para um empate mais apertado. O kit vem com os dois pods, então você pode decidir qual deles você mais gosta. Para enchê-los, retire o bocal para revelar a válvula da porta de enchimento.

Eu os testei com e-líquido de sal de nicotina e alguns e-líquido 70% VG regular também. Não houve cusparada, vazamento, inundação, gorgolejo, etc. E quando eu tiro a cápsula, está tudo seco. VAPORESSO acertou esses pods de volta no XROS original depois de sua primeira execução de pods, então nenhum choque real aqui. Na verdade, é muito possível que eles tenham melhorado seu controle de qualidade, já que não tive que enchê-los lentamente desta vez, ou evitar vaporização da corrente. Sem problemas de desempenho com o e-líquido.

atuação

Os vagens são onde a borracha encontra a estrada para a maioria dos vapores de vagem. Felizmente, o VAPORESSO resolveu isso no primeiro XROS. As vagens exalam um grande sabor e uma abundância de nuvens. Eu nunca tive que lidar com cuspe, gorgolejo, vazamento, etc. Eles são a estrela desse show. Consegui até obter mais algumas recargas desses pods em comparação com os antigos. Eu recarreguei pelo menos uma a duas vezes por dia por mais de uma semana, então as bobinas podem durar pelo menos 20-25 mL, o que é bom para meus padrões.

Como o desempenho é muito semelhante ao original, agora vou me concentrar nos recursos recém-adicionados. O principal é o novo controle de fluxo de ar, que agora é mais adequado para MTL. Em vez de quatro ranhuras iguais, ele tem uma entrada de gotículas de água lateral que diminui na extremidade. Isso dá a você uma faixa mais ampla entre aberto e fechado, para que você possa realmente ajustar o empate o quanto for necessário para um golpe de garganta melhor.

A parte legal é que se você fechar o fluxo de ar totalmente, ele atinge exatamente como o novo XROS MINI. Ou você pode abri-lo totalmente para um MTL mais arejado. Portanto, o XROS 2 permite que você obtenha um vapor semelhante ao Caliburn, mas também mais apertado ou mais solto, se desejar. O impacto na garganta nunca foi muito proeminente no XROS no passado, mas com cerca de 50 mg de sal nic e o fluxo de ar fechado em quase todo o caminho, é possível.

O único problema significativo que tive foi que o dispositivo às vezes se desligava aleatoriamente. Vou dar a VAPORESSO o benefício da dúvida. Suspeito que seja porque eles me enviaram uma amostra de teste, mas ainda fazia parte da minha experiência e não é algo que eu possa simplesmente varrer para debaixo do tapete.

Vida útil da bateria e carregamento

A duração da bateria no XROS 2 agora é estimada para 1000 mAh completos. Isso é quase o dobro da capacidade do Caliburn original. Enquanto o antigo XROS me ajuda a enfrentar a maior parte do dia, o XROS 2 me ajuda a aguentar o dia todo e mais um pouco. Como o original, os pods de 0,8 ohm tendem a consumir um pouco mais de energia, o que significa que você geralmente terá menos tempo de vaporização com eles.

O XROS 2 leva pouco menos de uma hora para carregar. Isso é 15 minutos a mais do que o XROS original, mas ainda acho que é bom considerando sua capacidade de 1000 mAh. Você também pode vaporizá-lo enquanto ele está carregando, mas ele não carrega enquanto você está soprando, o que suponho ser por razões de segurança.

O XROS 2 agora apresenta um sistema de indicação de “LED de marés” atualizado. Em vez de um único LED multicolorido, ele possui quatro LEDs alinhados verticalmente na parte inferior do dispositivo. Cada um corresponde a 25% da vida útil da bateria. Eles aparecem e desaparecem durante a vaporização, o que eu acho muito legal. A principal diferença é que o novo sistema é mais intuitivo e preciso que o anterior.

Aqui está uma análise do sistema de LED no XROS 2:

Quatro luzes: 100% carregada
Três luzes: 75% carregada
Duas luzes: 50% carregada
Uma luz: 25% carregada

Prós e contras

Prós

  • Construção durável
  • Design elegante e moderno
  • Pocketable
  • Fluxo de ar MTL ajustável preciso
  • Desempenho confiável do pod
  • Boa longevidade da bobina
  • Sabor intenso
  • Forte produção de vapor
  • Fácil de preencher
  • Capacidade de bateria atualizada de 1000 mAh
  • Carregamento rápido tipo C
  • Indicação de vida útil da bateria aprimorada

Contras

  • Menos opções para vaporização DL restritiva
  • Não é uma grande atualização do original

 

Veredito

A sequência nem sempre é necessariamente melhor. Aprendemos isso com filmes clássicos. No entanto, o XROS 2 é melhor que o original. Não muito, mas VAPORESSO definitivamente amarrou essas pontas soltas. Acho que foi uma escolha inteligente ir com os mesmos pods, que eles aperfeiçoaram no XROS. O novo apenas parece mais um produto acabado, enquanto o original parecia um pouco mais rápido.

Nunca tive grandes problemas de desempenho em termos de cuspe, vazamento, gorgolejo, inundação, etc. A bateria me ajuda a passar um dia inteiro vaporizando. Já passei pelo menos 25 mL de sal nic nesses frutos e eles ainda estão emitindo um sabor forte. Eu tive que ser mais exigente para encontrar contras para este em comparação com o primeiro. Resumindo, a VAPORESSO finalmente acertou em cheio com o XROS 2.

Se você ainda adora o seu XROS, não vejo uma necessidade real de atualizar para o novo. A menos que você esteja implorando por um empate mais apertado ou apenas precise de uma vida útil prolongada da bateria. Mas com todas as coisas consideradas, se você está procurando seu próximo sistema de cápsulas recarregáveis, então eu facilmente recomendaria o XROS 2. No final do dia, é um Caliburn reforçado com melhor sabor e duração da bateria.

Como tem sido sua experiência com o VAPORESSO XROS 2? Deixe um comentário abaixo.



Compartilhe esta postagem



← Post anterior Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.